Assaltantes invadem casa em Surubim
Refém foi obrigado a dirigir carro usado na fuga de trio que morreu após assalto no Agreste, diz PM.

Os assaltantes que invadiram uma casa em Surubim, no Agreste de Pernambuco, mantiveram cinco pessoas sob a mira de armas e feriram um empresário e a mulher dele obrigaram um dos reféns a dirigir o carro usado na fuga. Segundo a Polícia Militar (PM),
a caminhonete do dono da residência foi guiada por uma pessoa que estava sentada no colo de um dos bandidos. Os três ladrões foram baleados em confronto com policiais e morreram.
Os detalhes do caso foram repassados, nesta segunda-feira (26), durante uma entrevista coletiva concedida pela Polícia Militar no Recife. Na ocasião, a PM explicou como ocorreu a perseguição aos bandidos e contou como foi o processo de negociação e o tiroteio em uma estrada na região.
De acordo com a PM, há duas para explicar a atitude dos bandidos de usar um refém para guiar na fuga. A primeira delas é que eles não sabiam dirigir um veículo automático, como a caminhonete Santa Fé. A segunda é que os ladrões queriam ficar protegidos pelas vítimas em caso de conflito com os policiais.
“Eles deixaram a residência protegidos por dois reféns. Nesse momento, não cabia uma ação da polícia. Posteriormente, os ladrões saíram do veículo e os reféns ficaram. Foi quando ocorreu o confronto”, afirmou o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Câmara Júnior.
Dono da casa assaltada em Surubim e a mulher dele estão internados no Hospital da Restauração, no Recife.