Caruaru permanece com uma das melhores classificações no Mapa do Turismo Brasileiro

Caruaru permanece com uma das melhores classificações no Mapa do Turismo Brasileiro

Caruaru permanece com uma das melhores classificações no novo Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021), divulgado nesta segunda-feira (26). O documento inclui, ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país, e a Capital do Forró segue classificada na categoria “B”, nunca escala de “A” a “E”, pois cumpriu as exigências do Ministério do Turismo.

Com isso, é possível ter um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. A classificação no Mapa do Turismo subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Para continuar no Mapa do Turismo, Caruaru precisou atender aos seguintes requisitos: ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando; orçamento próprio destinado ao turismo; e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O Conselho Municipal de Turismo de Caruaru foi reativado em 2018, na gestão da prefeita Raquel Lyra. O novo Mapa está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.