Homenagens a Gabriel Diniz e forró de Alceu marcam noite no São João 2019 de Caruaru

Homenagens a Gabriel Diniz e forró de Alceu marcam noite no São João 2019 de Caruaru

A terceira noite de shows do São João 2019 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi realizada nesta sexta-feira (7). Subiram ao palco no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga os cantores Guilherme Topado e Alceu Valença e a banda Cavaleiros do Forró. A noite também foi marcada por homenagens ao cantor Gabriel Diniz, que se apresentaria no Pátio do Forró nesta data se estivesse vivo.

Quem abriu o segundo fim de semana foi o cantor caruaruense Guilherme Topado. Gravando o primeiro DVD da carreira, ele trouxe um “forronejo” com músicas autorais e também conhecidas como “Piscininha Amor”, “Destá” e “Parado no Bailão”. “Pra mim é uma honra gravar o DVD e cantar no São João de Caruaru.

O cantor e compositor Alceu Valença foi a segunda atração da noite. Com um show preparado para os festejos juninos, o músico levou xote, forró e baião para o público. Canções como “O Canto da Ema”, “Pagode Russo”, “Sabiá” e “Xote das Meninas estiveram presentes no repertório. Além dos forrós tradicionais, ele também emocionou o público com sucessos autorais como “Coração Bobo”, “Pelas ruas que andei”, “Girassol”, “Como dois animais” e “La belle de jour”.

A banda Cavaleiros do Forró foi a responsável por encerrar a noite. Sucesso como “Tá vendo aí”, “Cachaça, mulher e gaia”, “Não pegue esse avião” e “Gelo na Balada” estavam na setlist. O grupo abriu o show com “Paraquedas” e “Jenifer” em lembrança a Gabriel Diniz.

Cavaleiros do Forró também lembrou do artista. A banda abriu o show com fotos de Gabriel no telão. “Era pra ele estar aqui pessoalmente, mas com certeza está espiritualmente. O show é pra você” afirmou o vocalista Ramon Costa durante a apresentação.

A programação da noite ainda contou com show nos polos São João na Roça, Casa do Forró e Juarez Santiago. Neste sábado (8), se apresentam no Pátio do Forró os cantores Batista Lima e Jonas Esticado e a banda Fulô de Mandacaru. Os festejos juninos seguem até o dia 30 de junho.

Por Lafaete Vaz, G1 Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.