Mesmo sem poder reabrir, Feira da Sulanca de Caruaru tem movimento grande nesta segunda

Mesmo sem poder reabrir, Feira da Sulanca de Caruaru tem movimento grande nesta segunda
Grande movimentação na feira da Sulanca (Renata Araújo/TV Jornal Interior)

A Feira da Sulanca registrou uma grande movimentação na manhã desta segunda-feira (20), mesmo sem poder reabrir oficialmente em Caruaru, no Agreste pernambucano. O comércio varejista foi retomado na cidade desde a última segunda-feira (13), mas a feira ainda não teve o funcionamento permitido.

O movimento é intenso no parque 18 de Maio. Muitas barracas foram montadas e um grande número de comerciantes e clientes circula pelo local. Barreiras foram colocadas pela Destra e Polícia Militar impedindo a entrada de veículos em algumas ruas, como a Rui Limeira Rosal, que dá acesso a feira da Fundac e aos bancos. Outra rua com grande movimentação é a Miguel de Sena, no bairro Petrópolis.

De acordo com a Associação dos Sulanqueiros, a reabertura oficial possibilita a comercialização correta, seguindo os protocolos de segurança para quem compra e quem vende.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, disse que as feiras terão um destaque no plano de convivência e, por isso, ainda não puderam reabrir. “O Polo de Confecções tem um destaque no nosso plano devido às características específicas lá do polo, então por isso que ele não está agora nessa etapa contemplada”, explicou durante uma coletiva de imprensa.

A reabertura destes estabelecimentos está prevista para a etapa sete do Plano de Convivência, que ainda não tem data para começar.

A Prefeitura de Caruaru informou que a fiscalização será reforçada nesta segunda por conta das intensas movimentações na semana passada. A ação começou na noite de sábado, com o isolamento de um perímetro maior no entorno do Parque 18 de Maio. Essa área deve ficar fechada até 13h desta segunda. A entrada de veículos em todos os acessos ficará isolada.

Além disso, uma unidade móvel de monitoramento da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru faz parte da operação.

Os sulanqueiros poderão continuar a entregar mercadorias através do programa Delivery Sulanca. Clientes e comerciantes podem agendar a retirada de produtos (comercializados por telefone ou redes sociais) no estacionamento do Polo Caruaru, às segundas-feiras, das 5h às 17h.

NE10 Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.