Novo parque ambiental será construído às margens do Rio Ipojuca em Caruaru

Novo parque ambiental será construído às margens do Rio Ipojuca em Caruaru

O governador Paulo Câmara assinou, nesta terça-feira (27), a ordem de serviço para o início das obras de construção do primeiro Parque Ambiental Janelas Para o Rio, em Caruaru. O novo equipamento será implantado no terreno da Escola Municipal Altair Nunes Porto, localizada no bairro do Cedro.

O local fica às margens do Rio Ipojuca, configurando a formação de um parque linear dentro da Área de Preservação Permanente (APP). Segundo o governo do estado, além de proteger as margens do rio de usos indevidos e ajudar a recuperar seus afluentes, o projeto busca incentivar a convivência social e o exercício da educação ambiental. Serão investidos um total de R$ 6 milhões.

O parque terá uma área de 6,65 hectares, sendo 1,58 hectares no lado Norte e 5,06 hectares no lado Sul. Destes, 3,06 hectares serão áreas reflorestadas. O projeto foi desenvolvido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), dentro do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca – PSA Ipojuca, e é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.