Polo Caruaru realiza abertura da 2ª Festa do Comércio

Polo Caruaru realiza abertura da 2ª Festa do Comércio
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

Começou neste sábado (1°) a segunda edição da Festa do Comércio do Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O projeto do centro de compras recria o evento realizado por quase duas décadas na Rua XV de Novembro, no centro da cidade. Assim como no ano passado, uma réplica da Igreja da Conceição e dos brinquedos da época foram montadas para dar o clima da década de 70 ao espaço.

A festa proporciona um encontro de gerações, já que une os elementos tradicionais da festa original  com atrações atuais. A abertura oficial foi realizada com a apresentação do grupo de pastoril da Igreja da Natividade e da banda Nova Euterpe. As primeiras apresentações do Show de Calouros foram realizadas em seguida. A programação musical da noite foi  encerrada por Lucas Medeiros, com muito forró estilizado.

Mas os atrativos da Festa do Comércio do Polo vão além da música. Brincadeiras como laça laça, a Monga, A Mulher que Vira Gorila, Arvorismo Indoor, barraquinhas de comidas típicas, entre outros, ajudam a abrilhantar a festa.

O diretor do Polo Caruaru, Djalma Cintra Jr., acredita que a movimentação de pessoas no centro de compras aumente de 10 a 15%, em relação ao período da festa no ano passado. Para ele, o aumento do fluxo de pessoas também acarretará no aumento das vendas do Polo. “Para crianças de quatro anos até crianças de 90, vai ter atração”, brincou.

A Festa do Comércio será realizada todos os sábados e domingos do mês de dezembro. O evento é uma iniciativa do projeto País de Caruaru, do Polo, que teve início no mês de junho de 2017 com o São João. Para facilitar a mobilidade das pessoas para o centro de compras, este ano foi criado o Expresso Polo, ônibus gratuito para levar os clientes do centro da cidade para a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.