Programação do Carnaval Cultural 2020 de Caruaru é divulgada

Programação do Carnaval Cultural 2020 de Caruaru é divulgada

Prévia carnavalesca será realizada nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro

O Carnaval Cultural 2020 de Caruaru, no Agreste pernambucano, contará com novidades na edição deste ano. A prévia carnavalesca ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A programação completa foi divulgada nesta sexta-feira (31). A Fundação de Cultura traz um novo formato da festa este ano.

Na sexta-feira (14), a partir das 16h da sexta-feira (14), os tambores de Caruaru anunciarão o início das comemorações no Polo Estação Folia, na Estação Ferroviária. Percussionistas e grupos de batuques estarão reunidos com apresentações de alunos de percussão do Serviço de Convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.


A novidade desta edição é a festa Abre Alas, que marca oficialmente a abertura do Carnaval na cidade. Será uma grande confraternização gratuita aberta ao público e com várias atrações. Às 21h20, banda baiana Babado Novo, liderado pela cantora Mari Antunes, trará grandes sucessos da carreira. Quem encerrará a noite, às 23h, será o recifense André Rio. O repertório promete frevo, ciranda e maracatu. Entre uma atração e outra também serão realizados Concurso de Frevo, desfile de fantasias e a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Para o sábado (15), foram organizados sete polos de animação com frevo, samba e desfiles de blocos: Polo Pedro Sucata (Rua João Condé); Polo Café com Frevo (Praça do Banco do Brasil – Café Guarany); Polo Jackson do Pandeiro (Rua Oscar Mariano); Polo Inclusão na Folia (Praça José Martins); Polo Estação Folia (Estação Ferroviária); Polo Aldo Teixeira (Rua dos Expedicionários); Corredor Carlos Fernando (Rua Silva Jardim).

No sábado, o destaque é para a multipluralidade cultural. Além de orquestras de frevo, haverá La Ursas, os Caretas de Triunfo, Caboclos de Lança, Maracatus e Bois-Bumbá. O Palco Rec-Beat terá atrações como DJ 440, Gabi da Pele Preta, Frente Cumbieiro e Siba. Os shows começam às 16h.

No domingo, a programação é voltada para as crianças. A partir das 16h, elas poderão curtir uma série de ações e atrações no Polo Estação Folia.

Três blocos que fizeram história na cidade nos anos de 1950 serão homenagados: Motoristas em Folia, Vassourinhas e Sapateiros em Folia. Também serão homenageados o empresário e memorialista Dorgival Melo, conhecido como Nobreza; e Hélio Vasconcelos, incentivador da cultura local e radialista.

Confira programação completa:
Polo Estação Folia

Dia 14/02
19h30 – Orquestra Fernando Borges
21h20 – Banda Babado Novo
23h – André Rio

Polo Estação Ferroviária

Dia 15/02
Programação Itinerante
13h – Cortejo Bois de Caruaru
14h – La Ursa
14h30 – Grupo Papanguarte de Bezerros
15h – Caretas de Triunfo

Palco Rec-Beat

Dia 15/02
A partir das 16h
DJ 440 (PE)
Gabi da Pele Preta (PE)
Frente Cumbiero (Colômbia)
Siba (PE)

Polo Pedro Sucata

Dia 15/02
Bloco Sucata
13h – Bloco Sucatinha
14h – Início do show no palco principal

Polo Café com Frevo (Praça do Banco do Brasil)

15/02
13h – Orquestra do Maestro Minininho
14h30 – Orquestra Itinerante
16h – Orquestra Mais do Maestro Zui

Polo Jackson do Pandeiro

15/02
Bloco “Eu vou no seu café”
13h – DJ Gutto
14h30 – Juscélio Vilela
16h – Douglas Leon

Polo Aldo Teixeira (Rua dos Expedicionários)

15/02
Bloco Azulão
13h – Orquestra do Batista
15h – Azulinho e Azulão
16h30 – Orquestra Nova Euterpe

Polo Inclusão na Folia

15/02
Shows com orquestras de frevo, bloco da Melhor Idade e atrações inclusivas a partir das 13h.

NE – 10 Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.